Illustration PASSO 2: Apresentação do Plano de Ação

Como Signatário do Pacto de Autarcas, terá de submeter o seu Plano de Ação para as Energias Sustentáveis e o Clima no prazo de dois anos após a decisão oficial de adesão ao Pacto de Autarcas.

O PAESC tem de ser aprovado pelo conselho municipal e apresentado na sua língua nacional (ou em inglês), utilizando o sistema de entrega online disponível através de O Meu Pacto (área restrita acessível através de palavra-passe). Simultaneamente, terá de preencher o modelo do PAESC em inglês. Este modelo permite-lhe resumir os resultados do seu Inventário de Referência das Emissões (IRE) e a sua Avaliação de Riscos e Vulnerabilidades (ARV) bem como os elementos-chave do seu PAESC.

Após a entrega, a consistência dos seus dados será verificada pelo Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia. A partir do momento em que o modelo do PAES for aprovado, os traços gerais da informação fornecida serão publicados no sítio Web do Pacto de Autarcas, no seu perfil de signatário. Poderá então comparar as suas ações e o seu progresso com os dos outros Signatários.

Perguntas?

Para mais informações, consulte a página de Perguntas Frequentes na secção de "APOIO".

Twitter
Partilhar
através do seu telemóvel
Facebook
Tornar-se seguidor
da página do Pacto
Newsletter
Assinar a
newsletter mensal
Rss feeds
Receber notícias
em tempo real
Com o apoio político da Comissão Europeia Com o apoio político da Comissão Europeia. Sítio Web coordenado pelo Secretariado do Pacto.
Notícias | Agenda | Mapa do sítio | Ajuda RSS | Créditos | Aspectos jurídicos